Meu Progresso

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Exercícios Físicos ( Recomeço) e Texto By Bruna Rodrigues

Ontem fui para a primeira aula de Pilates com bola
Como foi ótima essa aula e como uma bola faz diferença pra desenvolver um exercício! Amei fazer!
A noite fui pra aula de Forró com meu maridon. Ri tanto!!! Gente, super recomendo fazer algo desse tipo com o marido. É uma forma de a gente se curtir.
E hoje, estou quebrada. Uma dor na região dos ombros que só Jesus na causa, mas é isso mesmo. Uma dorzinha que dá até satisfação. kkkkkkk
Força na Peruca e vamo que vamo!


 A querida Bruna Rodrigues elaborou mais um texto interessante e que trata exatamente desse assunto. Leiam com carinho.

Atividade física e cirurgia bariátrica

Qual a relação das rotinas de exercícios com a redução de estômago?

Que os exercícios físicos são benéficos de uma forma geral nós sabemos, mas quais os benefícios das atividades logo após a realização de uma cirurgia bariátrica?

A rotina de atividades físicas é importante para a manutenção da saúde física e corporal de praticamente todos indivíduos, independente do tipo físico. Porém, para pacientes que passarão em breve pela cirurgia bariátrica ou que já passaram por ela, movimentar-se é ainda mais importante e essencial.

Benefícios da atividade física na cirurgia bariátrica

Para o paciente que ainda não realizou a cirurgia, a prática dos exercícios colabora para que haja uma perda de peso saudável, sobretudo em casos de pacientes muito obesos e que precisam emagrecer antes de passar pela cirurgia. Os exercícios e a dieta pré operatórios devem ser recomendados pelo médico, pois cada caso tem necessidades e particularidades diferentes. Eles são fundamentais para que aconteça uma perda de peso saudável, sem que seja consumida massa muscular, e sim a gordura. Os exercícios mais recomendados são a caminhada, a esteira, a bicicleta, a hidroginástica, a musculação e o pilates.

Já para o indivíduo que foi operado, as atividades também desempenham papel fundamental. A prática frequente potencializa a perda de peso, fazendo com que ela seja mais rápida e efetiva, sobretudo nos dois primeiros anos pós cirurgia, que é o período em que o emagrecimento continua. Veja aqui depoimentos de operados que só se beneficiaram dos exercícios!

Além disso, se movimentar traz benefícios de um modo geral: ajuda na prevenção e no controle do colesterol, dos triglicérides, ajuda a relaxar, desestressa, atua no controle da pressão arterial, diminui a incidência de diversas doenças, entre outras tantas vantagens. Para manter a qualidade do início ao fim das atividades, é importante escolher a roupa adequada (sobretudo no verão, em que as roupas devem ser frescas e leves, ou no inverno, em que trajes como o fleece, que aquece e é especialmente feito para ser usado durante a prática de exercícios físicos, diferentes de outros “casaquinhos”), um par de tênis resistentes e que obedeçam ao formato da sua pisada, além de uma garrafinha com água, acessório indispensável.

E aí, pronta para ficar ainda mais linda, leve e solta? Então mexa-se!

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Recomeço!!!



Ai que saudades desse cantinho!
Me sinto tão aconchegada aqui!!!
Resolvi retomar, porque muita coisa aconteceu. Coisas que estão fazendo diferença na minha vida de pós bariátrica e quero compartilhar com vocês.
Começo contando que engordei 13 quilos. É isso mesmo, minha gente! 13 grandes quilos. Hoje estou com 73 quilos muito bem distribuídos, mas que me fizeram sentir fracassada.
Sempre soube que não há cura pra obesidade. A cirurgia é apenas um caminho mais rápido para termos saúde, mas sem a minha determinação, de nada adiantaria.
A fórmula do sucesso é conhecida: alimentação saudável + atividade física. Não adianta querer burlar isso.
O que aconteceu é que eu burlei. Tornei-me sedentária e descuidei da alimentação. Sem contar os chopinhos de fins de semana que nesse calor são irrecusáveis!
Muitas pessoas me perguntam: como vc engordou se seu estômago não cabe mais nada?
Como assim, não cabe mais nada? Cabe muito! Acredite.
Só que antes eu comia como mal educada. Hj eu como mais disciplinada, mas aprendi também a burlar as calorias.
Massinhas e doces eu ingiro muito bem. Não tenho dumping.
Um dia, fui numa reunião do Dr. Sergio e ao final, ele e a Dra. Mariana me ofereceram ir às consultas sem pagar mais nada. Isso em agradecimento por muitas pessoas que acessam meu blog, leem a minha história e os procuram determinados a mudar as suas histórias também.
Resolvi então abraçar essa oportunidade, e todo mês irei às consultas com eles.
Mês passado foi meu primeiro retorno. Conversei muito com Dr. Sérgio e ele me incentivou a recomeçar. Disse que esse ciclo de engorda teria que acabar. Que a curva que estava ascendente, teria que ficar decrescente.
A Nutricionista Mariana fez uma dieta rica em proteínas. Tentei fazer. No começo até estava motivada, mas depois vieram vários problemas como a depressão, ansiedade, angústia e comi muito, sem regras. Fiz alguns dias de academia, mas não do jeito que eu gostaria de ter feito.
Fiquei frustrada e ontem até cheguei a escrever no face que estava me sentindo fracassada. Foram tantas e tantas mensagens me encorajando, que hoje acordei mais disposta a enfrentar meus desafios.
Sei que vou conseguir. Ninguém faz uma cirurgia dessas pra querer engordar novamente.
Hoje voltei às consultas e graças a Deus, apesar das gulodices, emagreci. Duzentos gramas, mas emagreci. Também perdi dois centímetros de cintura.
Dr. Sérgio disse que o ciclo de engordar havia encerrado. Ele ficou contente porque mesmo com um resultado pequeno pra mim, ele achou muito importante ter essa queda no gráfico. Achei razoável esse resultado e as conversas com a Mari e Dr. Sérgio me encorajaram ainda mais.
Agora é força na peruca e vamo que vamo!

  © Free Blogger Templates Blogger Theme II by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP