Meu Progresso

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Borboleta Renata Teixeira (DF)

Renata,
Demorou mas chegou a hora de virar borboleta, né flor?
Que Deus ilumine e guie as mãos do cirurgião e toda equipe. Que sua recuperação seja tranquila.
Estaremos aqui orando por vc!!
Beijinhos

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Estou na área!!!!

Olá!!!
Tá bom! Eu sei!!! Sumi né?
Nem os blogs tô dando conta de visitar!!!
É o trampo minha gente, mas eu leio cada recadinho mandado pra mim e adoooro recebê-los!
Obrigada pelo carinho, viu?
Aqui no DF a coisa tá feia. Vcs devem estar acompanhando pelos noticiários que por aqui não chove há mais de 120 dias. Ontem, deu uma tempestade de vento no DF interinho e deixou cheio de poeira nosso céu que é homenageado em verso e proza por vários poetas e cantores.
Mas o pôr-do-sol estava lá firme e forte, como sempre. Uma bola de fogo com vários tons: vermelho, alaranjado, amarelo... um espetáculo de Deus.
De madrugada, choveu. Uma chuvinha tímida, meia boca, só fez aumentar o calorão por aqui.
Por esse motivo, viu Andréa, é que eu ainda não tirei foto com o presente que vc me mandou. Eu tava esperando uma ocasião especial e de repente, o clima por aqui mudou e o calor tá de rachar!!!!
Mas na primeira oportunidade, vou usar muuuuuuito! Ele é lindo!!!!

Minha gente, o cenário político por aqui também está uma lástima. Ontem fiquei com vergonha do despreparo de uma certa canditada que está substituindo o marido porque ele está com a "ficha suja". Ela agora é candidata a Governadora no lugar dele. Substituiu essa semana, pode? Eita brecha descabida na lei eleitoral!
Que Deus ilumine!!!!

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Niver da Luísa

O aniversário da Luísa é dia 22 de setembro, mas antecipamos as comemorações e sábado fizemos a Festa do Pijama.
Luísa chamou 14 amigas. Só uma faltou. As 13 foram com o colchão, fronha, lençol, o pijama favorito e muita animação.
Rolou um monte de brincadeiras que eu e a Luísa havíamos programado e outras bricadeiras que elas inventaram.
A festa bombou até às 4 da manhã. Foi o máximo.
Ela ficou super feliz!!! Valeu à pena todo sacrifício!!!







(Olha que bolo perfeito! Em formato de cama.Vanusinha quem fez. Ela trabalha na minha mãe)
A mesa de vidro foi toda coberta com balas e bombons

Borboleta Regina (RJ)

Hoje peço orações para a mais nova borboletinha do pedaço.
Regina, que Deus acompanhe e guie as mãos do cirurgião e te toda sua equipe para que tudo transcorra na mais santa paz.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Vitamina B12 - Alerta

Como tem muita coisa pra contar, resolvi fazer 2 posts, portanto, quem ainda não viu, tem um outro post que fiz na data de hoje.

No fantástico, apareceu naquele quadro "O Conciliador", uma mulher aqui do DF, mais precisamente de Ceilândia que estava pedindo divisão dos bens porque se separou do marido. Ela estava numa cadeira de rodas. Vcs viram??? Pra quem não viu,  clique aqui
Pois bem... me chamou atenção na matéria uma informação que talvez tenha ficado despercebido por muitos. Foi falado que ela teve deficiência de vitamina B12 e que, seus músculos foram atrofiando, por esse motivo, estaria na cadeira de rodas. (reveja a matéria. o laudo é citado exatamente no tempo 02:22)
Quando eu fui à consulta com Dr. Sérgio, ele havia me falado sobre isso, portanto queridas amigas, apesar de ser um "Cacete de Agulha" como eu sempre relato aqui, PELAMORDEDEUS não deixe de tomá-la, ok?

Anel Bariátrico - Tecla SAP

Bem... terminei o outro post dizendo a frase: "VIVA O ANEL!"
Algumas queridas me mandaram e-mail ou comentaram aqui que não entenderam!
O lance é o seguinte.
Na palestra do Dr. Sérgio, foi questionado a colocação ou não do anel na cirurgia bariátrica. Uns falaram que tem medo, sei lá porque.
A gente tricotando no fundo chegou a conclusão de que esse anel está fazendo toda a diferença em nossas vidas. Ele é nosso freio. Quando a gente come demais ele diz: vá com calma! E a gente para.
Na verdade, a gente nem sente que ele está no nosso estomaguinho. A função primordial é fazer com que vc mastigue bem os alimentos antes de engolir. Isso deveria ser uma prática normal nossa, mas pela correria do dia a dia, não é.
A Thaísa postou que se perguntarem para ela qual a parte do corpo que ela mais gosta, vai dizer que é o anel.
E eu assino embaixo!!!

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Palestra Dr. Sérgio Arruda

Meu dia de ontem fechou com chave de ouro.
Fui à palestra do Dr. Sérgio conforme havia combinado com a borboletinha blogueira Thaísa e, para minha surpresa, encontrei também a borboletinha blogueira Cláudia.
E pra mais surpresa ainda, encontrei com minha querida amiga Claudinha que foi diretora na escola que amei trabalhar. Ela já está com tudo em cima pra fazer a cirurgia. Já até marcou a data! Ai eu novamente ficar com o mundo nos ombros diante tanta responsabilidade!!! Ela diz que sou a musa inspiradora dela, vê se pode?!?
Sentamos bem no final só pra tricotar...kkkk Foi o máximo. Dr. Sérgio estava super satisfeito por nos ver lá.
Ele falou sobre Cirurgia Plástica pós bariátrica. Um Show de explicação.
Eu dei um depoimento sobre como que a cirurgia não é mágica, que temos que fazer a nossa parte e citei os meus maus exemplos do mês passado e as consequencias que tive por não seguir rigorosamente as recomendações.
Para quem não leu os posts anteriores, eu deixei de tomar TODOS os suplementos e vitaminas que nós bariátricos temos que tomar e como resultado, meus exames acusaram taxas baixíssimas dessas vitaminas no meu organismo e a massa magra, consequência de eu não ter tomado a proteína recomendada, caiu mais do que o desejado.
Tomei um susto enorme quando me deparei com o que poderia acarretar na minha saúde e isso tudo já foi contornado. Hoje faço tudo conforme o figurino.
Mas...voltando para a palestra, estávamos sorridentes, felizes e magras.
Meninas, amei de paixão rever vocês!!!! Ameeeeeeeeeeeeeeeei!!!!!!!!!!
E Thaísa, tô contigo e não abro: VIVA O ANEL!!!!!!!!!!!!!! kkkkkkkkk


Dr Sérgio...show de palestra

(As Claudias nas pontas, eu e Thaísa)


(A pose das magrelas)

( Blogueiras, operadas e felizes)

(As Sergetes)

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Tô só a Capa do Batman

Galera,
Tô cansada pra caramba!
Minha vida depois que mudei de local de trabalho, tá sendo só correria pra cumprir horários.
Saio daqui 7h30. Chego lá 8h.
Trabalho muuuuuuuito até às 12h30. Chego em casa, 13h.
Almoço em 15 minutos, descanso 5 e vou levar os meninos na escola.
Chego no trabalho 14h. Saio de lá 17h30.
Pego um dos filhos às 18h porque o outro fica fazendo atividade extra após a aula e só sai às 19h20.
Tô só a capa do Batman, mas mesmo assim, bem mais feliz do que estava na escola!!!

Sábado e domingo fui fazer a famigerada prova elaborada pelo CESPE para o MPU. 
Para quem não conhece, o CESPE tem pacto com o coisa ruim e só elabora provas de ferrar com o canditato. 
Não foi diferente dessa vez! 5 horas de prova. Putz... tô só o pó da capa!!!kkkkk
Claro que não vou passar, mas tudo bem! Daqui a 2 anos terá outro concurso para o MPU e aí, vcs vão ver que eu vou estar entre os primeiros! ( Eita confiança!!!kkkkk)
Eu fico mais relaxada nessas provas porque já sou concursada, mas como quero mudar de vida, tenho que tomar tento!!!

Acabei de combinar com a Thaísa e vamos hoje para a Palestra do Dr. Sérgio no auditório do Santa Lúcia, às 20 horas.
Já sei que vou voltar com o Ego nas alturas, mas mais cansada ainda!!!!kkkkk


segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Final de Semana e Pré feriado.

Já estou de volta.
Confesso que não gosto de fazenda. Muita poeira, muito borrachudo, mas quando eu chego lá até que não acho tão ruim não.Minha sogra fez queijo e eu comi a massinha antes de ela colocar na forma, a bisavó dos meninos fez doce de leite que, é claro tive que comer ainda quente com o queijinho fresquinho, meu cunhado fez churrasco...( só falo em comida né? Cruzes... mas não tem nada melhor pra fazer na fazenda)
O ruim é ter que acordar com as galinhas cacarejando e os cachorros latido porque as galinhas cacarejam...kkkk, mas... faz parte do show.
A festa na associação foi bem organizadinha. Teve Catira e outras danças folclóricas, corrida de cavalos, caça à rainha...
Ficamos na barraca que a renda iria pra igreja de Nossa Senhora. Cada coisa deliciosa estavam servindo por lá, mas fiquei mesmo no caldinho de frango. mmmmmmmmm bom demais!
Meu compadre Betinho passou por lá. Ele é candidato a Deputado Estadual. Inclusive minha gente boa que vota no Goiás, taí um candidato que tá afim de fazer a diferença. 
Ele foi diretor de produção da Saneago por 7 anos e fez muito pelo saneamento do interior do Goiás.
Comprometido e sério!!!! Betinho da Saneago número 14.111

Eu e meu comprade Beto fazendo o "V" da Vitória!


( Loira e magra! Não me acostumo nunca com a segunda parte!!kkkkkk)

Meu morzinho teve que trabalhar hoje e por isso, voltamos ontem mesmo.
Eu não trabalhei. Yupieeee..... Resolvi muita coisa para a festa de aniversário da minha princesinha Luísa.
Vamos fazer a Festa do Pijama no dia 18 de setembro.
Ela vai escolher 14 amigas pra dormir na casa da minha mãe. Vou fazer gincanas, caça ao tesouro, desfile, alugar filmes...
Hoje fui em Taguatinga comprar as prendas, as lembrancinhas e os marabus, óculos coloridos, lanternas.
Pra quem não conhece o DF, Taguatinga tem um comércio com  preços bem em conta. Vende no Atacado e também no Varejo. Quem quer fazer festas, sempre vai pra lá. Fica a meia hora do centro de Brasília. Uma tentação!
Vai ficar legal! Luísa está empolgadíssima!

Agora, fiquei devendo fotitas da festa da Débora e do meu gostosinho.

( Vestidinho Balonê... quando que eu usaria isso gorda????) Iria parecer capa de butijão de gás!!!

(É só falar: Dinnnnnnnda!!! Que ele abre o sorrisão!!!)
(Simpático demais essa encrenca!!!!)

Essa loirisse toda aí acabou!!! Hoje pintei o cabelo de acobreado. Gostei do resultado.
Com vocês... a versão 3º Bimestre 2010.


Acabei de tirar de mim mesma. Estou só em casa!!! Sniff.... só pra dar uma idéia de como ficou!

sábado, 4 de setembro de 2010

Muita coisa pra contar... fora de ordem dos fatos

Obrigada pelas mensagens de carinho e pedidos de orações. Coisa de Deus mesmo. Postei pedido de ajuda porque eu estava muito ruim mesmo. Totalmete sem forças e sentindo dor no corpo todo.
Fui parar na Emergência do Hospital Santa Luzia. A médica fez um check up em mim. Pediu raio x da face e do torax e solicitou exames de sangue pra verificar o ferro e outras coisinhas mais.
A taxa de ferro está baixíssima. Não adiantou de nada as dosagens de ferro na veia que tomei por 8 seções.
Eu já tava parecendo peneira de tanta furada que tomei. Dia sim, dia não, estava eu na clínica pra tomar o bendito que não me ajudou em nada.
Vou voltar no hematologista pra ver o que houve.
Bem... o que importa é que as orações de vocês emanaram energias positivas pra mim e como que tirasse com a mão, minhas dores foram embora. Ainda estou um pouco fraca( principalmente à noite) mas to me cuidando. Comendo bem e tomando todos os remédios e vitaminas prescritas.

Gente, primeiro ganhei um presentão da Grazi que me deu coisinhas cheirosas e gostosas para eu usar com meu morzão.
Depois, ganhei da Dani o Layout MA RA VI LHO SO, ultra-mega-super luxuoso que eu adimiro todos os dias ao entrar o blog.
Agora, ganhei da Andréa, um presentão. Eu havia elogiado uma das inúmeras peças que ela faz em tricot e dito que a vontade que eu tinha era de ganhar um. E não é que a fofa maravilhosa, absoluta, salve salve da Andréa fez um presente de tricot pra mim??? Um lindo, belo, deslumbrante, rico, de cor luxuosa CACHECOL. Ele é rosa e de uma linha super diferente.
Vou tirar várias fotinhas com ele pra mostrar pra vcs. 
Obrigada Andréa, vc é uma querida.
E, obrigada meninas por todo esse carinho!!!!

Meu pequenho Cauã esteve por aqui e já se mandou pra Fortaleza. Ele tem mais horas de voo que eu!!! Já veio pra cá várias vezes, pra Salvador, pro Rio...kkkk
Tá uma encrenca só. Não para quieto um minuto sequer. Quer pegar tudo, mexer em tudo... mas nasceu na família errada. A gente dá limite mesmo. E ele, espertinho do jeito que é, vai aprender rapidinho!
Mas é puro sorriso o garoto. Eu chego perto dele e falo: Dinnnnnnda!!! E ele abre o sorrisão! Cativante!
Em outubro, ele vai voltar pra Fortaleza comigo e sem os pais. Pense na diversão garantida!!!

Fafá teve por aqui, mas não deu pra gente se ver mesmo. Voltei de Formosa disposta a encontrar com ela em qualquer ponto da cidade, liguei, mandei mensagens, mas ela tava disputadíssima com a família e não deu pra ela. Que pena! Queria muito conhecê-la.
Ela disse que voltará em outubro e que vai dar um jeito de a gente se encontar. Tomara que não seja quando eu for pra Fortaleza.

Meu trabalho, vai bem obrigada! Já passou a fase do NÃO TO ENTENDENDO... kkkk e agora to sacando do serviço até bem demais! Pelo menos o que já me foi ensinado.
To na área do Pagamento. Logo eu sempre fui péssima em matemática, mas BENDITO SEJA quem inventou a calculadora!kkkkk

Hoje estou indo pra Fazenda do meu Sogro. Ele cedeu um pedaço das terras dele pra Associação Rural e vai ter um festão por lá. Depois eu conto tudinho.

Até a volta

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Dando Notícias

Peço orações também pra mim hoje.
Estou tão malzinha!
Que essa zica vá embora bem rapidinho!
To com o corpo todo doendo e me deu febre.
Quando eu tiver condições de escrever, volto contanto todos os dias que ficaram pra trás.

Borboleta Izzabella (RJ)

Fazia tempo que eu não postava um pedido de orações!!!
Agora é a vez da borboletinha Izzabella.
Peço a vocês que façam orações para que tudo transcorra na mais santa paz.
Que Deus esteja guiando as mãos do cirurgião e de toda a sua equipe e que sua recuperação seja bem tranquila, flor!

  © Free Blogger Templates Blogger Theme II by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP