Meu Progresso

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Mixou

Pois é...
O nosso encontro de borboletas mixou!
A Fafá chegou em Brasília, mas a família não tá dando folga (risos)
Ela disse que eles programaram saída pra todos os dias e tá difícil de conseguir uma brechinha.
Mas... outros encontros haverão de acontecer né?
Vou tentar vê-la no domingo, porque sexta ela terá o casamento e sábado terei que ir à Formosa pro aniversário da cunhadinha Débora.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Atenção Borboletas, futuras borboletas e simpatizantes do DF

Vamos nos encontrar????
blogueira Fafá, mora na Paraíba, estará aqui em Brasília e pediu pra sair com a gente no dia 26 de agosto, quinta-feira, à noite. Já entrei em contato com algumas borboletinhas.
O dia terá que ser esse mesmo porque antes, a Ingrith estará viajando e depois, a Fafá tem compromissos com a família.
A Ingrith sugeriu uma creperia no Sudoeste. Alguém tem outra sugestão? Só não pode ser em Shopping porque mal dá pra gente conversar por lá.
Quem quiser participar do encontro mande um e-mail pra mim com seu telefone para que eu possa entrar em contato com vc, ok?
Tomara que tenha muuuuuita adesão!
Lembrando que o encontro é para todas as pessoas que quiserem participar e não só pra quem fez ou vai fazer cirurgia, ok?
Ótima oportunidade de a gente se conhecer ou, de se reencontrar.

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Antes e Depois- 1 ano

Inédito: pela primeria vez em 1 ano, esqueci de me pesar. Isso aconteceu na sexta-feira. Eu tinha que postar no blog da Mi porque estou participando do desafio "Agosto Perfeito", mas não me lembrei mesmo de subir na balança. E depois disso, só me pesei no sábado. Até agora, estou sem subir na balança por puro esquecimento!
Talvez isso tenha acontecido porque depois que levei a bronca da nutri por causa dos meus quilos off, desencantei com essa história de emagrecer!
Fui diminuir minha aliança e do número 21 passou para o 15. Fiquei surpresa com a diferença.
Mandei apertar minhas roupas. As que eu tinha comprado em abril. A moça apertou um palmo em cada calça.
Continuo tomando os remedinhos igual uma mocinha!!! kkkk
Aquele cacete de agulha do B12 acabou, graças a Deus. Estou com três hematomas. Affff!!!!
Ainda estou tomando o ferro na veia. Faltam 5 seções. Tomo por 40 minutos. Fico assistindo Video Show!!! kkkkk

FOTOS PROMETIDAS: ANTES





E pra causar mais espanto....
Alguns antes.




(Cadê o pescoço? kkkk)

(Dura igual uma pedra pra caber na cadeira! Percebam a sucuri que tinha na minha pança!)

E alguns depois....


sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Alinhamento dos Planetas

Hoje é o último dia do alinhamento dos planetas.
Já faz dois dias que os planetas Mercúrio, Venus, Terra, Marte e Jupter e Saturno estão alinhados com a Lua.
Quanto mais planetas alinhados, mais raro é o evento.
Ontem, eu vi o alinhamento por meio de telescópios ultra potentes do Clube de Astronomia de Brasília. Eles foram, à convite, na escola dos meus filhos.
Show de Bola!
Deu pra ver as crateras da Lua e os aneis de Saturno.
Dá pra ver a olho nu alguns deles.
Vocês se lembram do filme " E se eu fosse você"? A história se passa num dia de alinhamento de planetas.

Cuidado com o que vão desejar hoje heim?!? E ainda numa sexta-feira 13 e de AGOSTO???? kkkkkk
Um bom final de semana pra todos.

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Dia dos Pais, Medicações e Trabalho.

Dia dos Pais.
Super tranquilo. Passei em Formosa com a família do meu marido porque meu painho ainda estava em Fortaleza.
À noite, meu painho chegou de viagem e fomos a uma pizzaria maravilhosa! Comi três pedacinhos de pizza e já estava satisfeita! Coisas de gente chique e magra!!! kkkkk

Medicações.
Fui fazer a primeira seção de ferro na veia.(Nopurium) Super tranquilo. Terei que fazer mais sete seções, em dias alternados. Pela minha anemia, o médico receitou 15 ampolas. O procedimento é tomar apenas uma ampola no primeiro dia pra ver se não tem reação. As outras seções serão de duas em duas ampolas.
A B12 na bunda, faltam duas doses. Putz!!!! Tá roxo o local da primeira picada!!!
Mas o que dói, que fique bem claro, não é a picada e sim, o tal líquido vermelho que entra rasgando!!!
Lembrando que o xixi sai vermelho!!!
Mas estou mais resistente! Dessa vez, eu venci a maldita!!! Nem gritei!!! hehehe
Também estou tomando todos os comprimidinhos igual uma mocinha! Parabéns pra mim!!!

Trabalho.
Hoje é meu último dia de licença médica. Ainda por causa do meu pezinho.
Nessa licença passei alguns aborrecimentos e decidi que pela "enézima" vez mudarei de local de trabalho. Um dia eu acerto, tenho certeza!!!
Eu não disse que tava descrente com as pessoas que eu estava trabalhando? Pois bem! Saí de lá.
Saí de sala de aula também. Estou partindo para o serviço burocrático. dentro da mesma empresa a qual sou concursada. Ainda bem que tenho essa escolha! Não aguentava mais dar aulas!!!
As pessoinhas boas da escola perguntaram: Ah! Vai sair pra trabalhar perto de casa???
E a resposta foi: Não. É mais longe e vou ganhar menos, mas eu pago pela minha integridade mental.
Dessas pessoinhas eu vou sentir falta.
Fiz amigas lá! Foram minhas companheiras de infortúnio!!! Jurei amizade eterna, mas me conheço. Sou péssima relações humanas: não escrevo, não ligo, esqueço de aniversários...

E, mais uma vez tenho que colocar meus joelhos no chão e agradecer ao meu bom e maravilhoso Deus pela oportunidade que Ele me deu de mudar novamente.
Ontem falei uma frase pra minha mãe que realmente eu acredito. Deus quando me mandou pra esse mundo disse: essa aí eu vou acompanhar de perto!
Tudo se encaixa na minha vida de uma forma tão sincronizada que eu fico atônita! Obra Divina!
OBRIGADA MEU PAI!!!!!

Vou ficar devendo as fotos, mais uma vez. Meu PC ainda tá no pau!!!
Força na peruca e vamo que vamo!

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Revisão de 1 ano de operada.



Hoje foi o retorno de revisão de 1 ano com Mariana (Nutricionista) e Dr Sérgio (cirurgião).
 Antes de subir para a consulta, comi um croassant de queijo e tomei um copão de suco de laranja com amora. Tava com fome e sabia que a consulta iria demorar. Sempre demora.

 Primeiro, peso oficial: 61.6 ( talvez se eu não tivesse comido, desse menos kkk)

Levei algumas bronquinhas e tomei alguns sustinhos com a minha saúde.

- Eliminei mais massa magra que gordura. Isso não é bom.
- Por eu não estar tomando as medicações, meus exames acusaram alguns probleminhas. Vitamina D, Vitamina A, Vitamina B e ferro estão em baixa.
Quanto ao ferro, já tomei a providência de marcar com o hematologista que já passou injeções. Terei que tomar 15 ampolas. Aff
Com relação aos outros problemas, dessa vez é sério. Eles falaram tanto sobre isso hj, que se eu não tomar vergonha na cara, não terá valido de nada a cirurgia.
Mariana chegou a dizer a seguinte frase: se vc não tomar os remédios regularmente, terá apenas trocado uma doença por quatro: de obesa para desnutrida, anêmica e problemas nos ossos e nervos.
E Dr Sérgio complementou (em uma consuta separada da Mari): nos ossos, pode causar osteoporose; nos nervos, até tetraplegia pode causar.
Dr Sérgio disse que não era possível que eu tivesse ficado tão irresponsável assim com minha saúde.
Susto maior que esse eu não poderia ter sofrido né? Fui pra consulta me achando "a gostosa" e achando que eu ia ganhar os parabéns, tomei na tarraqueta. Vcs nem precisam brigar comigo por causa disso porque já escutei tudinho deles.
São meus anjos da guarda, com certeza. Sabem o que dizer e como dizer pra que eu não saísse de lá deprimida. Saí de lá até super feliz por ter sido alertada e por ter a oportunidade de abrir os olhos antes que algo de grave acontecesse.
Vou ter que tomar o famoso Cacete de Agulha do B12 mais uma vez. Aff!!! 3 doses intra muscular.
E os remédios eu vou providenciar imediatamente.
A Mari, absoluta e maravilhosa, me deu um esquema prático e light para modificar minha alimentação. Combinações para sanduiches e saladas, além de receitas utilizando massa de pizza light e o esquema alimentar de praxe.
Quem quiser, basta enviar um e-mail para fabiola.neves1@gmail.com com o assunto: Receitas da Mari, que terei o maior prazer em compartilhar isso com vcs.
Só não vou prometer que irei responder imediatamente porque estou estudando para o concurso e só entro no computador por alguns minutinhos, mas... eu mando.
Lembrando que o esquema alimentar foi elaborado considerando as MINHAS necessidades e MEUS hábitos alimentares.
Vou ficar devendo as fotos dessa vez. Como eu disse, meu computador, deu pau e não tenho cabo pra baixar as fotos no Laptop.
Em breve, postarei um antes e depois de 1 ano.

terça-feira, 3 de agosto de 2010

3 de agosto - 1 ano de cirurgia bariátrica

Para o meu aniversário de renascimento e transformação em borboleta, uma mensagem para refletir.

Não importa o que você é
(Autor Desconhecido)

Não importa o que você é
O importante é o que você quer ser...

Não importa onde você está
O importante é para onde você quer ir...

Não importa o porquê
O importante é o querer ...

Não importa suas mágoas
O importante mesmo, são suas alegrias...

Não importa o que você já passou
O passado guarde na sua lembrança ...

Não veja; apenas olhe...
Não escute; apenas ouça...
Não toque; sinta...

O mundo é um espelho;
não seja apenas um reflexo

Só acreditando no futuro você conseguirá a paz
para alcançar seu sonhos...

Afinal, o que importa ?
Você importa ...


E foi assim que eu renasci. Porque um dia, importei-me comigo.
Porque um dia, acreditei em mim.
Porque um dia, enfrentei as diversidades.
Porque um dia, dei um basta ao boicote pessoal.
E por isso tudo, serei feliz não só por um dia!
Desejo ser feliz por toda a eternidade.
Parabéns pra mim e pra todas que tiveram a mesma coragem que eu de recomeçar.
Esse recomeçar não necessariamente precisa ser por meio de cirurgia e sim, por meio de mudança de atitude e, como a borboleta, transformar um sonho em uma realidade.
Obrigada pelo apoio de sempre!!!
Força na peruca e vamo que vamo pra mais um ano!!!
Fabíola Neves

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Meu níver de estomaguinho novo e Probleminhas no PC.

Putz,
Errei a data. Farei 1 ano de estomaguinho novo amanhã, dia 3 de agosto.
Estou com probleminhas!
 Meu computador deu pau de vez.
Estou escrevendo do computador da minha filha, mas ela esqueceu o carregador em Formosa, ou seja, quando acabar a bateria, ficarei sem comunicação com vcs.
Dia 5 irei para a consulta de um ano com Dr.Sérgio.
É muita emoção pra contar e ficarei sem computador!!! SOCOOOOOOORRO!!!!
Mas desde já agradeço todo o carinho e apoio de vcs nesse 1 aninho de vida nova! Obrigada de coração!!!
Creeeeedo! É horrível escrever correndo....kkkkkk
Tá acabando a bateria!!!! Affffffff
 Nao vai dar pra visitar vcs dessa vez e quando eu arrumar esse PC eu volto com todas as novidades e faço as visitas!!!!
Aiiiiii tá apitando!!!!! kkkkkk
Fuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiiii....

  © Free Blogger Templates Blogger Theme II by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP