Meu Progresso

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Consulta Nutri 3 meses


Sexta-feira fui à tão esperada consulta dos 3 meses de operada com a Mari (Nutricionista)

Ela olhou meus exames de sangue e disse que está quase tudo de acordo. Quase tudo, porque algumas taxinhas deram alteradas que é o caso do ferro e da vitamina A.
Disse para que eu nesse mês comesse mais frutas e legumes amarelos ou alaranjados, como cenoura, mamão, laranja.. porque eles são ricos em vitamina A.
Para a deficiência no ferro, passou um remédio para eu tomar duas vezes ao dia. (esse não tive como escapar já que mesmo antes de operar eu já apresentava essa deficiência)
Vou refazer os exames e apresentar a ela em Janeiro - dia do meu próximo retorno.
A novidade boa é que minha perda de massa magra está bem equilibrada em relação à perda de gordura. Isso é muito bom.
Pedi que ela formulasse um cardárpio para eu seguir porque estou meio sem rumo. Fico sem saber quantidades por causa das calorias e ela fez um esquema alimentar que vou postar amanhã porque senão este post vai ficar muito grande.
O que preciso agora, é fazer exercícios para sustentar a massa magra. Ainda não posso fazer exercícios que forcem o abdomen. Isso só vai ser liberado quando eu for na consulta dos 4 meses com meu cirurgião que será dia 4 de dezembro.)

Já antecipando que seria solicitado exercícios.... entrei na Curves.

Vi em algum blog e me empolguei. Pesquisei preços e não é um valor fora da minha realidade, além do tempo de permanência nela ser muito bom. Apenas 30 minutos diários, mas se eu for apenas por 3 vezes, já terei resultados.

Fui conhecer e me empolguei mais ainda. É uma animação só!!!

Sou o tipo de pessoa que precisa de incentivos para seguir em frente e lá, tem muitos desafios.

O primeiro, será atingir a meta que eles estabelecem para perda de medidas no mês. Achei ótimo!
O segundo, uma brincadeira proposta por elas: levei uma roupa minha que ainda não me serve e se, em um mês ela couber, participarei de um sorteio para ganhar brindes.
Também há os desafios diários das "festas" que elas promovem. Se eu participar, ganho o dinheirinho da casa, o chamado Cash. Juntando cashs, posso trocar por produtos da lojinha da academia.
Comecei ganhando 5 cashs porque participei da festa de Halloween que teve bem no dia da minha primeira aula.



Meu peso oficial, ou seja, o da balança da clínica é de 79.9.


Para o desafio do Natal, vou ter que postar o peso da balança aqui de casa, primeiro, porque foi a referência que eu usei na semana passada; segundo, pq não tem como eu ir me pesar na clínica toda segunda.
Então... meu peso para o desafio de Natal é de....



Tô achando essa balança um tanto quanto generosa. Por esse motivo, vou me pesar na balança da Curves e acompanhar a evolução por lá...
Beijinhos

19 comentários:

Jehh disse...

Uiaa mulherrrr q legal =DDDD
parece ser bem animado mesmo essa academia =DDD
nem me fale em balança q agora eu vou ter procurar outra pra me acompanhar =X
pq me pesava toda semana no meu curso do pos operatorio ... agora nem vai da mais pra ir =//
adoreiii sua resposta Fabiola-logia rsrsrs
se cuidaaa
beijaoooooo

Mônica Souza disse...

Olá Fabíola!
Meu nome é Mônica e estou me preparando para a cirurgia com o Dr. Sergio em janeiro.
Eu estava na reunião do dia 10/08, quando vc deu seu depoimento!
Fiquei encantanda de te ver tão bem depois de apenas 7 dias de operada!
Foi minha irmã que achou seu blog e me mandou o link.
Estou lendo tudo com calma para aprender com vc!
Parabéns pelo seu sucesso!!!
1000 bjos
Mônica

Fabiola Neves disse...

Oi Mônica,
Não tenho acesso ao seu blog. Não sou cadastrada para entrar, mas obrigada pelo carinho.
Estarei à sua disposição para qualquer dúvida.
Vc encontrou a melhor equipe pra fazer sua ciruriga.
Dr Sergio é um pai.
Beijinhos
Fabíola

Paty disse...

Oi Fá... é isso ai firme e forte na academia... aqui em Campinas tmb tem essa academia deve deve ser td de bom!!!
bjos

Clau disse...

oi, gata???
te agradeço por tentar me ajudar , mas hoje fui no médico e realmente é bursite, e ilhota óssea no acetábulo é um ossinho a mais q tenho no acetábulo q é o osso q encaixa a cabeça do fêmur
entendeu,né???? rsrsrsrsrsr. E esse ossinho não causa dor e não é nada p/ se preocupar...graças.

E vc, heim?? arrebentando...muito bom vc ter entrado na curves, lá parece ser uma ótima academia. Assim q eu puder tbm farei lá.
Mas agora o ortopedista disse q estou proibida de fazer exercícios ele me disse q tenho q perder peso urgente, e é claro me deu um laudo.
beijos

Fabizinha disse...

Nossa que animação, assim vc vai longe...
A academia parece super leagl esse desafios que vc falou deve dá umanimada nos exercicios.
Continue firme pq ano q vem estremos novinhas e em fôrmas magras.

Beijos!!

Nanda disse...

Que bom que está fazendo exercícios, não vejo a hora de poder entrar para academia.
Viu que chique eu estou saí dos cem!!!

Denise Cabral S. disse...

Oi Fabíola, vc estava on line, me desculpe não sei como responder, ainda estou engatinhando nesse negócio de computador, rsrsrs, td bem com vc??? Já li as últimas do blog, precisamos marcar um encontro pra fofocar ao vivo e a cores, afinal moramos tão perto!!! Bjão!!!









o

Denise Cabral S. disse...

Ah esqueci de comentar, a Curves é ótima, foi a
única academia pela qual me enteressei e deu super
certo, o resultado foi maravilhoso, pois eu tb odeio academias, infelismente não continuei, agora
q vc falou acho q vou voltar, quem sabe não nos encontramos lá!!!Bjos!!!

Andréa disse...

Parabéns querida.
Vc tá impossível heim!
Eu tenho nutri agora na quinta feira.
Tbm estou perdidaça qto ao cardápio.
Vou conversar com ela tbm.
Beijão.

Mari disse...

olha so que copionaaaaaaaaa rsrs brincadeirinha, que bom q ja ta na academia assim nao diminui tanto o ritmo de emagrecimento e assim nos insentiva mais a fazer academia e exercicios
Beijos

Cau Azevedo disse...

Fabíola...que bom! Vc agora tá que tá né amiga?! E a fotinha do antes e depois? Qta diferença! Parabéns! Beijo enorme!

Andréa disse...

Fabi,esqueci como se faz a reguinha de emagrecimento.
Dá uma luz por favor.
Eu tô tentando mas não tá dando certo.
Bjs

Tetê disse...

Se por aqui tivesse uma academia legal assim até eu me animaria... Adorei o Fabiola-logia! É cada coisa que blogueiro inventa, né? rs...rs...rs... Petrópolis, para compras de roupas é tudo de bom! Em julho eu tive que ir lá de emergência... nunca vi tanto frio e não tinha roupas adequadas. Um casaco, um moleton e duas blusas de manga comprida. Esse era meu guarda roupas de inverno! Tive que comprar moletons, mais um casaco e blusas de moletinho. Só espero que tenha inverno no ano que vem senão vai ficar tudo com mofo no armário! rs...rs...rs... Bjks e boa semana prá você! Tetê

Caroline Carvalho disse...

Querida, que bom receber seu comentário, você sempre animada e de bem com a vida, isso é muito bom, posso sentir esta boa energia pelos seus comentários e seus posts.
Duas coisas: primeiro, estais lindaaaaaa na foto nova, arrasou, e segundo, estais melhor ainda empolgada nas aulas da academia, arrasou ainda mais, kkkkkk
O médico me diz sempre que academia é como chocolate, primeiro você deseja, depois você aproveita e por fim o prazer é tão grande que vira vício, kkkkk
Eu gosto desta teoria, e eu adoro aulas de boxe, que pratico pois me faz muito bem.
E vamos que vamossssss
Beijosssss

Andréa disse...

Obrigada Fabi,deu tudo certo.
Obrigadão mesmo.
Beijos

Nade disse...

Olá, Fabíola!
Adorei ter escrito sobre o seu blog!
Ele foi o mais votado e é a estréia da nova seção no Vida Blogueira!
Parabéns!
Bjs

Mônica Souza disse...

Fabíola, não sei porque vc não conseguiu ver meu blog, ele não é bloqueado...eu o uso mais como um diário, não atualizo muito, nem sou uma blogueira chic como vc!!!!!!!!!!! rsrsrs
Mas se quiser entrar, fica a vontade: www.felizsaudavelemagra.wordpress.com
Vc não é novela, mas vou te acompanhar!
1000 bjos

Golden Girl disse...

Amei a dica da curves...
Minha cirurgia foi a sete meses, e eu quebrei a promessa de que iria me matricular assim q liberada... a desculpa claro foi a falta d tempo.
As vezez viajo a trabalho e isso dificuta muito.... Mas não é desculpa né!!!
Vou procurar por aqui!!Adorei o jeito alegre deles q vc descreveu.
Bjokas

  © Free Blogger Templates Blogger Theme II by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP