Meu Progresso

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Retorno ao Trampo e Novo Peso



Então...
Depois de um loooooongo inverno, passando por mais da metade da primavera....
Depois de 4 meses, enfim, voltarei ao trabalho!

E voltarei super feliz!
Tudo se encaminhou melhor do que a encomenda.

Vou contar minha situação profissional antiga e atual pra vcs se situarem.

Sou professora e estava com uma turma de ensino especial. Ela era composta por um só aluno. (tenho saudades dele. Acredito que ele teve um grande progresso comigo).

Essa turma fechou enquanto eu estava de licença porque o menino foi transferido para estudar perto de casa, portanto, fiquei sem turma.
Acontece que eu sou concursada e há uma professora na escola em que eu trabalho que é Contrato Temporário numa 4ª série, porém ela está com a turma desde o começo do ano.

Fiquei aflita, em pânico mesmo, pois quando eu voltasse a trabalhar, iria pegar a vaga dela e ela, teria de ir embora com uma mão na frente e a outra atrás porque não é do quadro.

Agora no finalzinho da minha licença, recebi uma notícia que mudou o rumo da história: uma outra professora que já adquiriu o tempo de se aposentar, conseguiu um benefício de reduzir a carga horária de aula. Ela tem direito de não dar 6 horas de aula por semana.

A escola então, resolveu, para o bem de todos e felicidade geral da nação, que como eu só irei retornar no dia 1º de dezembro, que eu seja a 3ª Coordenadora (exigência dos superiores à direção para sanar o problema) e substitua essa professora quando ela estiver de folga.

Ou seja: não vou mais tirar ninguém do canto; não vou ter que aprovar, reprovar e fazer relatório de aluno que eu nem conheço; não vou ter que enfrentar a ira dos pais que não iriam entender pq eu tirei a professora que estava desde o começo do ano; ajudo a direção; me ajudo....
Tudo de bom  né???

Eu sempre disse que Deus é muito benevolente comigo. Mais uma vez Ele foi.



Hoje é segunda... dia de pesagem....
Meu novo peso é 77.6.... Yessssssssssssssss.... Entrei na fase do Devagar e Sempre.


8 comentários:

Tetê disse...

Agora até eu me senti aliviada... Já pensou que rabo de foguete! Final de ano, você tirar a professora da turma, ter que avaliar alunos desconhecidos... Deus é Pai! Você volta numa boa e todos felizes! Amiga: ouça o que vou dizer: é melhor ir devagar e sempre do que querer ir com muita sede ao pote! Vai acompanhando com a nutri e procurando acertar sempre. Às vezes vai errar... Mulher Maravilha só na ficção... mas procurando sempre acertar! Ah... tô te esperando na minha festa de aniversário! Adorei seu sonho! Que os Anjos tenham dito AMÉM! Bjks Tetê

Renata Janaína disse...

Oii amiga linda!!
Em primeiro lugar quero agradecer à vc, por todo apoio e carinho, é difícil entender como pode pessoas que nem se conhecem pessoalmente se dar tão bem, só Deus mesmo pra saber.
Eu estou ótima e muito feliz, sei que agora vou alcançar muitos sonhos na minha vida.

Eu tb sou professora, sabe que outro dia fiquei pensando como seria quando vc voltasse a trabalhar, é ruim pegar uma turma que estava com outra professora, mas que bom que deu td certo, Deus é tremendo!
Que sua volta seja maravilhosa!!
E tomara que ainda sobre tempo pra nós...

Ah! Obrigada pelo elogio, não me acho linda não, mas agora sei que vou me sentir assim.

Beijos.

bruna disse...

menina mas que coisa boa hein??? ahazou!!! :)
saudade de vc, vamos combinar de fazer algo!! beijão!! :*****

Mari disse...

Ai que gostoso trabalhar ehmt bom, uma terapia apesar de ser cansativo por outro lado vc deixa de pensar em so emagrecer rsrs e as coisas parecer ir mais rapido.
Eu no momento to num plato basico...aff to aqui subindo pela parede pq nao perco nada:(
Mas nao vou desanimar ...academia todos os dias

Danny Mou disse...

Oi, passei para uma visitnha rápida! ;o)
Beijos, Danny

claudia disse...

Que bom, amiga. As orações valeram. vc vlta feliz e não prejudica ninguém, nem vc também. Beijinho

Grazi disse...

Viu como Deus faz tudo da melhor forma possível, sei que no final tudo dá certo, isto é a fé... rezei muito para tudo dar certo.
Bjs

Grazi disse...

Que chique amiga..tô super contente por vc...mesmo com seus deslizes tudo dá certo no final..bjs

  © Free Blogger Templates Blogger Theme II by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP