Meu Progresso

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Dermatologista


Semana passada fui ao dermatologista levar meus filhos para um consulta e, de quebra, pedi que ele desse uma olhadinha na minha cicatriz.
Ele disse que, como está ficando uma quelóide, terá que ser feito um procedimento para diminir.
É uma infiltração por mês. O convênio paga. Também terei que fazer aplicações à laser. Esse o convênio não paga.

E lá fui eu hoje fazer o primeiro procedimento de infiltração.
Gente, foram 4 agulhadas bem em cima da cica. Vocês tem noção da dor??? O líquidozinho que entra doi mais que a famosa B12, mas é uma dor muito momentânia, ao contrário daquela famigerada. Acabou o procedimento, acabou a dor. Aí ele aplicou um jato de sei lá o que... é tão gelado!!!! Incomoda também.
A promessa é que a cicatriz vá ficar bem fininha.
Se isso acontecer de verdade, vai valer todo o sacrifício.

Aproveitei pra perguntar sobre a minha queda de cabelo.

Não havia comentado ainda, mas tá caindo horrores.... eu já sabia que isso ia acontecer porque o cirurgião já havia alertado, mas não tinha idéia da proporção. É cabelo demais que cai. Quando vou pentear, a escova fica cheia.
Essa queda de cabelo não é por causa da cirurgia em si. É por causa da reação do corpo ao emagrecimento.
O dermato me passou então um mousse chamado Capilos. É pra ser usado uma vez ao dia. Coloca no cabelo e deixa. Nâo é pra lavar.
Fica aí a dica pra quem tá precisando de tratamento para esse tipo de queda de cabelo. Como é tópico, não tem problema. Pergunte ao seu dermato se você pode usá-lo.

14 comentários:

Cris Fênix disse...

Menina, meu cabelo também está começando a cair. Vou marcar demartologista para ver isso e as minhas cicas também (estão meio escurinhas ainda).
Ainda não tive que tomar a B12 (só o complexo B), porém já ouvi falar muito mal dela.
Beijos

Tetê disse...

Hummmm... eu senti o liquido entrar só de ler! Que aflição! Mas se der certo vai valer a pena! Eu só fiz uma cirurgia em toda a minha vida. Hérnia femural, em julho de 2001. Sabe que ainda sinto dormência no local do corte? Não ficou nem uma marquinha, mas a dormência... Já perguntei à vários médicos e todos falam a mesma coisa: o lugar (virilha) é bem sensível e as terminações nervosas levam um bom tempo para se conectarem de novo! Ah... falei com o professor. Disse: Alberto quero te pedir desculpas pela brincadeira. Ele falou: que brincadeira? Ele nem lembrava mais! ah, meu Deus... e eu sofrendo! rs...rs...rs... Bjks Tetê

Grazi disse...

Oi querida, imaginei também a dor que vc sentiu pela aplicação da cicatriz, mas tudo será recompensado, tenha fé.
Já já ela está lisinha da silva.
Como sempre é ótimo ler seu blog e ter mais dicas do que vc tá passando.
Bjs e boa sorte.
Força na peruca !!!

Caroline Carvalho disse...

Fabiola, queridona, engraçado comentares neste post sobre o cabelo, ontem mesmo perguntei ao médico sobre isso. Tenho receio pois toda vez que fiz dieta perdi muito cabelo e então imaginei, nossa, imagina depois da cirurgia...
Ele me disse que é normal, e que não ficarei careca, UFA, isso já me deixa aliviada, kkkkkk
Quando fizer a minha também quero utilizar algo para não ficar uma cicatriz grande, vou me informar sobre isso, bem lembrado...
Quero agradecer mais uma vez o auxílio, só pra não perder o costume, kkkkkk
Adoro seu blog e conversar com você!
Beijocas

Jania Almeida disse...

A quelóide é normal em todo mundo, será? Essa dorzinha é por uma boa causa.....
Obrigada pela força e não vou desistir mesmo, estou muito feliz com seus comentários que Deus te abençôe muito, muito, muito !!!!!!!!!

Clau disse...

Oi, flor??
menina, oq não fazemos pela beleza, né???
sofremos horrores, é depilação, é chapinha, é isso, é aquilo.... e agora vc tendo q fazer essas aplicações na cica... espero q dê tudo certo p/ valer a pena essa fase chata. ok??
Eu já sofri fazendo 30 aplicações de escleroterapia nas minhas microvarizes...era
horrível... e o pior é q ainda tenho q fazer um monte. credo!!!! dói p/ diabo!!! rsrsrsrsrsr.
E pra ajudar tá caindo o cabelo..vixe!!! o pior é q não têm como fugir ...infelizmente, todas nós passaremos por isso.
Mas desejo q tudo dê certo p/ vc e q seu cabelo pare de cair o qto antes.
beijinhos

Golden Girl disse...

Fofolete... meu cabelo tb se jogaaaa na escova!!!
rsssss
Mas dizem que é por causa da carência de vitaminas e que a queda diminui após o 6° mês.
Estou com 7 meses.... diminuiu um pouco sim.... nem cheguei a tomar nada especial... apenas fiz tratamento de hidratação dos fios.
Mas ainda cai bastante!!
bjokas

Aline disse...

Meu cabelo já cai agora, ai ai ai, cai horrores, fico até espantada, mas na cabeça é imperceptível hehehe, vai entender. Espero que depois nao seja tantooooo. Beijosssss

Silvana França disse...

Nossa! Nem kero ter noção dessa dor... nãooo!!
Já fico geladaa!!
Mas se é por uma boa causa, tá valendo!!!
ahhh...
Amei o termo "finissimamente" enganada!!!! rsrsrs
:) bjinho

Simone...borboleteando disse...

Ah.. Fabi... Tadinha... que medo...que dor...hurrr
Mas, como me diz sempre vc força na peruca.
Bjks Amiga.

claudia disse...

Moça! medo de ler sobre as gastroplastizadas e sua perda de cabelo, me da um desespero. Eu ja tenho uma queda enorme de cabelo normalmente imagina depois... to com mto medo.

bj

GASTROPLASTIA, UM RECOMEÇO disse...

Oi, Fabiola
Amore, sei que vc está muito bem assistida por todos os profissionais, mas como vc falou resolver passar as informações que a minha nutri passou, um complemento disse que vai ajudar a evitar um pouco a queda de cabelo, o nome é BIO PROTEIN ISOFORT, algumas meninas tomaram e ainda não notaram esta queda de cabelo, e pra tudo ficar um pouco mais durinho ela receitou COLAGENTEK, vc ja tomou isso ou algo parecido? Converse com sua nutri, acho que ela vai te orientar melhor. Beijinhos.

claudia disse...

Oi, amiga. A minha cica tá estranha. Em cima e embaixo tá meio larguinha e no meio tá super fininha. Como ainda tá um buraquinho, eu nem passei nada ainda. Vamos ver como é que fica depois...boa sorte no seu tratamento. Beijinho

Serei uma borboleta disse...

Flor, fiquei muito preocupada com essa história de queda de cabelo, já vi muita gente falar disso. O meu medo é que ja tennho pouquissimo cabelo e ainda anda caindo muito, agora mesmo estava falando disso com uma prima. Acho que vou começar a tratar disso logo! Vc tá jogando duro no desafio do Natal. hem? Quanto às aplicações, nem quero comentar rsrs
Beijos querida!

  © Free Blogger Templates Blogger Theme II by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP