Meu Progresso

terça-feira, 3 de novembro de 2009

3 meses


Pois é, crianças!
Estou de aniversário!!!
Estou assutada como passou rápido esse tempo!
Mas não me deem os parabéns não!
Preciso mesmo é de um puxão grande de orelha!!!!

Vou hoje postar um pouquinho do meu dia-a-dia.
Vamos para o jogo dos 7 erros????
No meu caso, acho que são mais de 7. Não vou nem contar pra não ficar deprimida!!!!

Remédios:
Estou tomando omeprazol (para o estômago) e All 26  (polivitamínico).
Teria que tomar proteína em pó, mas confesso que não estou mais conseguindo tomar. Enjoei porque é muito doce. Misturo com frutas, mas não tá dando certo. (primeiro erro)
Aquelas barrinhas de proteinas que eu havia dito que eram deliciosas, realmente são! Feitas com cobertura de chocolate, o problema é que as que eu encontrei pra comprar aqui, são de recheio de chocolate também, portanto são igualmente muito doces e aí eu não aguento comer uma inteira .

Cicatriz:
Minha cicatriz está uma benção. Deu quelóide nas pontas. E é claaaaro que não estou passando os cremes que o dermato recomendou! Esqueço mesmo. Não tenho o hábito de passar cremes, então não seria difernte com a cica. (errado. Nunca desobedeça às orientações de um médico)

Alimentação:
Minha alimentação hoje é pobre de tudo.

 Café da manhã: meio pão de sal com manteiga (errado. Não poderia ter manteiga e teria que ter alguma proteína)
Não lancho às 10 horas pq acordo tarde. (errado. Não poderia ficar mais de 3 horas sem comer)
Às 12 horas eu almoço um pedacinho pequeno de carne, uma colher de arroz, uma colher de feijão, se tiver purê de batata eu coloco uma colher e se tiver farofa (amo farofa) coloco uma colher também, mas geralmente é só carne, arroz e feijão mesmo. ( errado. teria que escolher ou arroz, ou batata e farofa...nem pensar!)
Depois, como um pedaço de chocolate. (errado. Doces não ajudam no emagrecimento)
Fico muito irritada na hora do almoço. Não tenho paciência pra comer e do pouco que coloco, sempre deixo um pouquinho. (errado. Tinha que estar na psicóloga, mas não marquei ainda)
Aí, tomo um suco de fruta pra não ficar tão desprovida de vitamina. (Erradíssimo!!!! Não pode tomar suco logo após o almoço)
Às 16 horas eu como alguma besteira: se eu tiver na rua, besteira da rua; se estiver em casa, biscoito. (Precisa dizer que está errado?)
Às 19 horas, eu lancho. E aí é mais besteira: a Ana sempre faz uma massa. Ou pão, ou crepe, ou macarrão, ou torta salgada... (pois é... então.... errado)

Estou tomando pouca água, não estou caminhando.....(Errado, errado)

Por tudo isso, é claro que meu intestino tá uma lástima né? Não frequento muito o banheiro para esse tipo de necessidade, mas também não é algo que me incomode. Sempre foi assim, tô acostumada.

Ou seja....
Tô fazendo tudo errado...

Preciso desabafar outra coisa:

Estou me sentindo uma farsa!
Só ontem, recebi quatro e-mail's de pessoas que estão acompanhando meu blog e que dizem que se inspiram em mim....

Gente, fico super feliz, me achando, nem caibo dentro de mim de tão nas nuvens que fico e agradeço de coração a todas vocês, mas depois do que postei só tenho duas coisa a dizer:

Primeiro: façam o que digo, mas não façam o que eu faço.

Segundo: espero que não se decepcionem comigo por eu ser assim tão frágil e nem um pouco guerreira. Bem diferente do que vocês estão achando que eu sou.





Mas gente,
Eu fazia tudo errado, porque a partir de hoje, é um compromisso que faço comigo, com minha família e com vocês que me acompanham e que acreditam em mim. TUDO SERÁ DIFERENTE.

Vou postar meu antes e depois, mas já deixo aqui, que por tudo que fiz nesse mês, minha perda de peso foi insignificante.
Estou hoje com...... 80.1 (peso não oficial, já que não foi na balança da nutri)

Hoje seria o retorno com a minha nutricionista, mas meus exames de sangue não ficaram prontos.
Foram 10 ampolas de sangue retirados para os exames específicos para o pós, controle dos 3 meses. A maioria é em relação às vitaminas e elas são muito demoradas para sair o resultado. Vitaminas "A" e "E" demoram 15 dias úteis, portanto, se vocês tiverem que fazer exames de sangue que constem essas vitaminas, se programem.
O retorno com a Nutri, foi remarcada para o dia 11 de novembro.
O retorno com meu cirurgião será só aos 4 meses.

Então... vamos às fotitas.












Agora é Força na Peruca e Vamo que Vamo!!!

27 comentários:

Paty disse...

Oi querida... não se culpe... Errar faz parte, mas ainda bem que você reconheceu seus a tempo os seus erros, e o mais importante não teve vergonha de expor a todas nós.
NÃO DESISTA DO SEU SONHO nunca...
Não tenho muita... Experiência no assunto ainda, mas se precisar é só gritar...
Nunca pare de lutar... fica com Deus florzinha...
bjos

Ingrith disse...

E eu que te vi antes, não lembro do jeito que era, acredita?

Anônimo disse...

FABÍOLA,
ACHO QUE É POR SUA SINCERIDADE QUE LEIO SEU BLOG. ADORO! VC VAI VENCER. TEM HORAS QUE DÁ NO SACO MESMO. TENTE ARRUMAR ALGO QUE TE MOTIVE. SEI QUE FALAR É FACIL. A PROPÓSITO A DIFERENÇA DO ANTES E DEPOIS É GRITANTE. ESTÁ MARAVILHOSA. E COMO VC MESMA DISSE: FORÇA NA PERUCA!!!

Fabiola Neves disse...

Anônimo,
Vc não se identificou, mas obrigada pelo carinho e por acompanhar meu blog.
Se vc tiver e-mail, coloca pra mim no corpo dos seus comentários, ok?
Beijinhos,
Fabiola

Aline disse...

Amiga, amei as fotos, voce tá linda viu, quantos aos erros, o bom é que voce reconhece e agora vai passar a fazer direitinho, e a luta continua!!! Eu mesma sem trabalhar percebi como eu parei de beber água, quase nao bebo, só pra tomar remédio da pressao e olhe lá. Beijos e vamo que vamo!!!!

Ana Maria disse...

lindona, a gente tá se acostumando a uma nova vida totalmente diferente daquela q tinhamos antes da ciru...
ás vezes tbm me pego com velhos hábitos, é normal..a nossa cabeça controla td, e nós temos q aprender a controlar nossa mente tbm...
não se culpe pelos deslizes, eu tbm erro p caramba, mas vamos aprendendo com os erros...
afinal estamos nessa corrente p ajudar umas às outras...é tão bom receber os recadinhos de incentivo, não é? saiba q estamos juntas na mesma luta, afinal ngm falou q seria fácil...
bjsssssssss e vamo q vamo amiga

Ana Maria disse...

ah mesmo com os erros vc tá lindaaaaaaaaaaaaa
de verdade......
M A R A V I L H O S A

Jehh disse...

Fá mulher não se culpe ...acho q todas nos sempre cometemos erros ... eu tb nem vou no banheiro ... estou tentando beber mais agua .. mais simplesmente eu esqueço ... agora que RP esta calor do inferno .. vou ver se lembro de tomar mais agua rsrsrs
acho q vc precisar ver pelo outro lado mulher ( acabei de voltar da psico. ela falo isso pra mim ) olha essa caminhada q já fizemos ... vc já perdeu 20 kg !!! logo logo vc já esta na sua meta !!!
beijaoooo
se cuidaaa

Cau Azevedo disse...

Menina...vc tá linda!!!! E quero te contar um segredinho: Amo sua forma sincera de contar as coisas do seu dia a dia. Acredito que não deva se culpar. No início é assim mesmo...mas cada dia é um novo dia pra se tentar acertar. Não achas? Vamo q vamo que vc tá cada dia mais linda, mais feliz e mais magra! Beijo!!!!

Renata Janaína disse...

Fabi, vc tá muito linda!! E dá pra perceber que vc emagreceu sim, pare de ser tão modesta,,rsrs.
Seu post foi bem sincero e isso é uma qualidade sua, gosto do seu jeito e não me decepcionei nem um pouco, te aconselho a fazer uma terapia, hoje até comentei sobre isso no blog, que tô amando fazer terapia, ajuda muito, pois temos que mudar velhos hábitos e pensamentos e isso não é tão fácil como parece, mas tenho certeza que vc consegue, é guerreira sim e vai vencer!!!
Eu acredito em vc!!
Bjos.

Denise Cabral S. disse...

VC NÃO SABE COMO FOI BOM LER O Q VC POSTOU HOJE,
VC ESTÁ ASSIM COM 3 MESES E EU COM 1 1/2, JÁ ESTOU
COMETENDO ESSES ERROS TODOS, NÃO LEMBRO DA AGUA,
NÃO CONSIGO TER ÂNIMO PARA CAMINHAR,A ALIMENTAÇÃO
TÁ DEIXANDO A DESEJAR, ESQUEÇO A VITAMINA, E COM
ISSO MINHA PERDA DE PESO ACHO FOI INSIGNIFICANTE,
NÃO EMAGRECI NEM 10 KG, ESTOU DESANIMADA, POIS AS
PESSOAS FICAM COBRANDO QTO JÁ EMAGRECI. TB PRECISO
DE FORÇA A PERUCA. GRD BJO!!!

Denise Cabral S. disse...

AH!!! ESQUECI DE COMENTAR, MESMO COM OS DESLIZES
VC ESTÁ INCRÍVEL, ADOREI!!!

Aline Zaniboni disse...

OI lindona!
Bom .. primeiro vc tá lindona mesmo viu!! rsrs

Em segundoi: erros a gente sempre comete, o importante é não insistir neles viu!
Sei que vc é forte e vai conseguir! E estamos todas aqui pra dar apoio e insentivo umas as outras.

Um beijo enorme pra ti!

Fabiola Neves disse...

Denise,
Obrigada pela força!
E amigas, mesmo que virtuais, tem que dar ânimo uma pra outra, portanto, força na peruca também, amiga! Tudo vai dar certo pra gente!

Tetê disse...

Estava curiosa para vir hoje aqui. Vamos por partes: errar é humano! Quem nunca erra que atire a primeira pedra! É ruim você estar fazendo tudo errado, mas bom você estar consciente e disposta a acertar! Já é um grande passo no caminho certo. Você tem que cuidar não só pela estética, mas pela saúde. A quantidade é pouca mas a qualidade deve ser total! Com saúde não se brinca! Hum... acho que o resultado dos exames vai gerar broncas, né? rs...rs...rs... Quem está na chuva é prá se molhar, né? Adorei ver as fotos do antes e depois! Você deu uma boa encolhida! Parabéns! CUIDE-SE, heim! Bjks Tetê

Bia disse...

Oi linda, desculpe pela demora em responder, mas hj foi tão corrido, vc nem imagina, olha acredito que operarei amanha sim, só se não for da vontade de Deus, minha garganta melhorou bem, mas msmo assim falarei para o anestesista.Reze por mim amiga, pra que tdo dê certo.Minha irmã se comprometeu em colocar noticias minhas, qdo ela chegar do serviço.Bjos e até em breveeee.

claudia disse...

Amiga, tem que puxar a orelha sim. As duas! Afinal vc passou por essa cirurgia não foi a toa. B'ora fazer tudo certinho por uma ano e meio porque é o tempo que a gente tem pra correr atrás. Estou aqui na torcida por vc! Beijinhos animadores

Serei uma borboleta disse...

Estou muito feliz por, mesmo que discretamente, já estar me sentindo parte desse espaço de vocês borboletas e futuras borboletas.
Errar, ter consciência do erro e buscar acertar é para pessoas de grande personalidade e você é uma pessoa dessas. Confio em você, foi por causa do seu exemplo que me encontro aqui hoje e me sinto mais forte. Sou mais uma que está aqui para não te dexar só e não se sentir só. Você é uma guerreira e vai conseguir o que quer e merece. Beijos, tô torcendo por você.

Clau disse...

Oi, linda??
é normal não conseguir realizar os planos, pois foi muito tempo de hábitos errados e agora é dificil corrigir, mas vc tem tempo..não se desepere e não se culpe..eu te acompanho desde o ínicio e sei q nada é fácil...minha mãe q tbm é operada hoje em dia engordou um pouquinho, pois se não nos cuidarmos os antigos hábitos nos dão uma rasteira. Mas vc é forte, é jovem e tem tempo de sobra p/ aprender e continuar emagrecendo com saúde.ok???
TE DESEJO FORÇA!!!
bjss

bruna disse...

gata, eu tb nao sou das mais fiéis à dieta não. nem tudo que como é light, já comi pizza, mcdonalds, doce e tudo o mais. o que eu te peço é só pra dar uma atenção extra à proteína, flor. eu sei que é o UÓ essa porcaria dessa proteína, mas cara, não deixe de tomar. isso prejudica uma pá de coisa. os remédios/vitaminas tbm. gruda neles. eu trago tudo pro trabalho pra nao esquecer de nenhum! coma bastante carne e vê se arruma alguma academia pra ir... tamo do seu lado! é tenso mas a gente consegue! muaaaaaaaaaack!!!

ps: qndo é que vamos nos ver de novo hein? ;D

Nanda disse...

Não se esqueça que operamos o estômago e não o cérebro...
Por isso claro que vamos errar, eu ainda estou na fase de não ter fome nem vontade de comer, mas sei que isso vai voltar e terei que ter muita resistência pra isso, claro que vamos cair em tentação, sabe o que faço, gosto de ficar na cama até umas 10hs, então levanto as 8 tomo meu café meia dormindo rsrsrs e depois volto pra cama, fico lá até umas 9 e poucos, assim não fico de estômago vazio, e outra vou me espelhar em vc sim pq vc é sincera e isto é raro!Parabéns por este post! E estamos aqui pra isso, desabafar e ajudar! Beijão e força amiga vc está linda!!!

claudia disse...

Amiga, talvez tenha pegado um pouco pesado com vc no último comentário, mas quero ver vc cada vez mais linda e feliz. E já que a gente tem um tempo definido para isso, nada de ficar fazendo obagens, não é mesmo? Espero que quando eu esteja passando por esse período que vc está vc também puxe minhas orelhas, ok? Beijinho
* O caldinho nada mais é do que a água da sopa. Só a água...chamo de água suja. Nem ao menos uma batatinha cozida....

Anônimo disse...

Oi amiga primeiro quero lhe agradecer pelo e-mail ,amei suas ideias vou por em pratica valeu!! amiga sua sinceridade é formidavel, errar e humano o que nao pode é vc permanecer no erro e pelo que estou vendo vc já esta ciente do fez. veja bem [ vc reconhecer que fez algo errado ja é um ponto positivo, mas agora bola pra frente vc é uma pessoa maravilhosa, amanhã e um novo dia td vai ser diferente lembre- se Todo dia é dia de renovar nosso destino!!!PN vc esta linda nas fotinhas da para perceber muita diferença do antes e depois . um abraço com carinho Ruth

Mari disse...

Flor
nao sofra desse jeito pq se errou hj sempre terá o dia de amanha q vc poderá corrigir entao aproveita q vc admitiu isso pra vc mesma para corrigir e fazer o certo.
Hj com 3 meses tb ja errrei mt tb mas sei q no dia seguinte eu posso corrigir, entao o q eu fiz?
Tirei um dia ou dois da semana para poder comer besteira, mas nao em grande quantidade claro...

Beijos e boa sorte se quiser mando dicas do vigilante do peso tb ajuda rsrs

Mari disse...

o Dr me disse o seguinte que as nutri so liberam com 6 meses de operada, mas q ele me liberará antes ou seja no natal ja poderei tomar os dois... rlx flor eu tb ja experimentei....tomei um dedinho de refri e uns goles de cerveja rsrs mas foi bem pouco como disse ha sempre o amanha q vc pode fazer a diferença
E é um prazer enorme ter vc como amiga blogueira rsrs

beijinhos

Tetê disse...

Não deu prá machucar não... foi uma patinada e eu me equilibrei! Hoje já está mais firme e amanhã vai estar durinho! Urbana como sou, ando tirando de letra andar na lama, no meio do mato, atravessando poças de água... A gente se adapta a tudo, né? Bjks Tetê

Dani disse...

Amei sua sinceridade, existem tantas mascaras por trás das verdades dessa vida, e principalmente por tras da cirurgia. A gente anda por aí e escuta todo mundo falar que é facil, que é mais feliz mais ngm conta como vc contou, que a realidade é bem outra.
Mais olha só, a partir do momento que vc se percebe errando ja sabe como vai mudar isso né. Parece papo de psico rsrsrsrs

lindona, beijo grande e muita força pra vc.

Ahh sou de São Bernardo do Campo em São Paulo.

Até mais

  © Free Blogger Templates Blogger Theme II by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP